Como é viajar para Miami com a Delta?

Olá Viajantes,

Este é o nosso segundo review sobre uma companhia aérea que vem para os Estados Unidos. Desta vez relatarei sobre as experiências de voo com a Delta Airlines.

A Delta é um empresa muito grande e com grande fluxo de passageiros diariamente. Tem preços sempre competitivos e faz voos diretos para várias cidades americanas.

Quando comecei a procurar por relatos (assim como você está fazendo), encontrei muita gente detonando a empresa, mas desta vez já sabia o motivo dessas reclamações e a razão de não encontrar tanta gente defendendo (se você ainda não leu sobre o meu post relatando a experiência de voar para os EUA com a Avianca, leia e vai entender).

Quando chegou a hora da verdade, foi isso que enfrentei:

 

COMPRA DA PASSAGEM E EMBARQUE.

Fiz a aquisição das passagens pelo website da companhia, em uma das muitas promoções que eles fazem durante o ano e vim com a família inteira: 2 adultos e 3 crianças. Consegui emitir os 5 tickets por menos de R$4.500 com todas as taxas incluídas, ou seja, ficou um bom negócio.

O meu voo saia do aeroporto do Galeão com destino à Miami e com escala na cidade de Atlanta.

Três horas antes da decolagem fiz o check-in no balcão da empresa, que estava relativamente tranquilo e havia um atendente ainda na fila auxiliando e deixando tudo certo para agilizar o processo de check-in.

Após os procedimentos normais (confirmação das passagens, poltronas, documentos pessoais e informar onde estaríamos hospedados nos EUA) fomos liberados para despachar as bagagens.

A chamada para o embarque se deu no horário e seguindo as prioridades normais. Pontualmente no horário nosso avião levantou voo.

 

AVIÃO E EXPERIÊNCIA DE VOO

O avião da Delta para aquele trecho tem uma configuração 2x3x2 e os assentos na classe econômica são simples, com inclinação regular. Para mim em um determinado momento, já estava cansado. Obviamente que se eu desejava muito conforto, deveria ter pago uma passagem na classe executiva.

Os comissários de voo falavam inglês e português e foram sempre muito atenciosos. Haviam duas opções de refeição e eram razoáveis.

O sistema de entretenimento é coletivo e não individual, mas os filmes que passaram me chamaram a atenção e assisti a 2 durante o trecho. Utilizei os banheiros por duas vezes e em ambas os encontrei limpos. Isso para mim é algo importante.

Como toda a viagem era durante a noite, tornou o trecho bem tranquilo. Quase todos conseguiram dormir e não passamos por nenhum situação como turbulências ou coisas do tipo que fosse necessário acender luzes ou falas do comandante.

Comparado com minha viagem a NY com a Avianca, digo sem sombra de dúvidas que a Avianca oferece uma melhor experiência, tanto em conforto, alimentação e entretenimento durante o voo, mesmo tendo de parar em Bogotá.

 

CONEXÃO EM ATLANTA E UMA SURPRESA AGRADÁVEL

A conexão em Atlanta é muito bem organizada. É preciso pegar as malas e despacha-las novamente. O processo de imigração por lá é muito simples e rápido. Sem surpresas desagradáveis para ninguém que eu acompanhei.

O aeroporto de Atlanta é gigantesco e para se deslocar para o outro portão de embarque é necessário pegar um pequeno metro que liga os locais de embarque. Se você não fala nada de inglês é bom prestar atenção em outras pessoas que estão indo para o mesmo lugar que você, apenas para não ficar rodando que nem bobo pelo aeroporto e ter de ficar mostrando a passagem e fazendo gestos.

Quando fiz o “segundo check-in” das malas para o voo Atlanta x Miami, eu não tinha reparado, mas havia esquecido de pegar a cadeirinha de bebê da minha filha. Só lembramos disso quando já estávamos quase chegando em Miami. Mas, para minha surpresa, o pessoal da Delta viu que havíamos esquecido e despachou para nós. Isso a vez ganhar muitos pontos no meu conceito! Preocupação com os clientes.

 

O VOO ATLANTA X MIAMI

O avião para o trecho Atlanta x Miami era bem menor, para voos domésticos mesmo e estava claro que 90% ali eram turistas. Povo de  bermudão e camisa colorida. Não sei se é sempre assim, mas é divertido ver pessoas relaxadas e com feição descontraída.

Nem preciso dizer que o atendimento em um voo desses foi bom.

No desembarque tudo tranquilo e também sem nenhum atraso.

A Flórida é tudo de bom. Ótimas praias, gente bonita, muita animação e um sol maravilhoso. Disney World. Sem contar os excelentes preços nos outlets.

 

E ENTÃO, VALE A PENA?

Pelo preço, vale sim. Era um voo noturno e passou relativamente rápido. Não foi a melhor experiência do mundo com uma companhia aérea, mas não foi nem um pouco ruim também.

Se você já está acostumado a voar de GOL pelo Brasil, vai se adaptar tranquilamente com a Delta.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em EUA. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s