Planejando um Passeio no Carowinds – Fury 360 a Maior e Mais Rápida Montanha Russa do Mundo

Olá viajantes, sonhadores e aventureiros de plantão!

Nosso post de hoje vai até a cidade de Charlotte, na divisa entre a Carolina do Norte e a Carolina do Sul para conhecer o Carowinds, parque temático do Snoopy e da turma do Charlie Brown e também a casa da Fury 360, a maior e mais rápida montanha russa do mundo!

carowinds1

O Carowinds (e a cidade de Charlotte) são fantásticos! Há muitas atrações, para todos os gostos e para todas as idades e por um preço muito mais justo (e com filas infinitamente menores) que as da Disney.

Obviamente é impossível comparar a Disney World com o Carowinds, aliás, nenhum Parque Temático no mundo se compara à Disney, mas não é exagero dizer que o parque nas Carolinas é uma versão em tamanho menor do primo famoso da Flórida.

Como chegar ao Carowinds e Hospedagem

carowinds2

Falando primeiro sobre hospedagem, se você está vindo até Charlotte especificamente para ir ao Carowinds, o ideal é que você se hospede em um dos hotéis que ficam no entorno do Parque. Vários deles são acessíveis inclusive indo a pé! Os preços variam de acordo com o período do ano e a categoria, mas as diárias iniciarão em torno de $100/noite.

Se você está hospedado em Uptown Charlotte, ainda assim continua muito rápido chegar ao parque utilizando a Interestadual-77 Sul, normalmente se faz o trajeto em menos de 15 minutos de carro. Se você estiver na região sul de Charlotte o tempo de deslocamento é menor ainda. Não importa qual via você utilizar (mas, a melhor opção é a I-77), todas as estradas e ruas são muito bem sinalizadas indicando as distâncias e as saídas, tornando praticamente impossível você se perder.

Para ir utilizando o transporte público, você vai precisar de uma ajudinha de um mapa ou de um celular com GPS. Eu desaconselho muito essa escolha! Você vai acabar gastando em torno de 1h30min utilizando o sistema de ônibus.

E quanto custa um ingresso para o Carowinds?

O valor do ticket para entrar somente um dia no parque em 2015 é $41,99 não importando se você é adulto ou criança. Se você entrar depois das 4 da tarde o valor cai para $29,99.

Mas, talvez a melhor opção seja você adquirir um Season Pass por $90 e você pode ir ao parque QUANTAS VEZES QUISER durante todo o ano e o estacionamento é gratuito! E o melhor é que você pode parcelar em até 6 vezes, ou seja, vai pagar em torno de $17.

Quantos dias ficar no Parque e como planejar os passeios?

carowinds3

Essa é uma pergunta difícil, pois depende da personalidade de cada um, se está com crianças, se está vindo no período de verão, se gosta de parque aquático, etc. Mas, acredito que para aproveitar de verdade é preciso no mínimo 3 dias.

Nesses 3 dias mínimos, deixe o primeiro dia para conhecer o parque em si, ir nas atrações e brinquedos, assistir aos shows da turma do Snoopy e de música country, almoçar em alguns dos restaurantes temáticos, etc. Dedique o segundo dia para curtir o Boomerang Bay (o ticket de ingresso ao Carowinds também inclui acesso gratuito ao Boomerang Bay),m curtindo as piscinas de ondas, os muitos tobogãs individuais, de velocidade e em grupo, o parque molhado infantil, os passeios de flutuação com bóia e tudo mais… Já no terceiro dia selecione os brinquedos ou passeios que mais gostou e passe a parte quente do dia no Boomerang Bay e o início e fim do dia para repetir as montanha russas selecionadas por você.

Logo na entrada principal, próximo à loja souvenirs, na  direita existe uma entrada de madeira para um passeio de boia em uma corredeira em um pequeno rio natural. É um passeio muito bom para se fazer em família.

O parque oferece um passeio adicional, que é o Parque dos Dinossauros, se não estou enganado custa em torno de $15, mas como nunca me interessei em entrar, não posso dar mais informações (se você for, por favor deixe nos comentários).

Você vai descobrir que o parque é muito grande e que tem muitas opções, na minha opinião alguns passeios são obrigatórios, como a Fury 360, a Intimidator, Afterburn, Wind Seeker, Cobra e as duas montanhas russas de madeira. Você tem que conhecer todas essas, no mínimo!! E dentro do Boomerang Bay, não deixe de ir no tobogã de duas cores todo fechado (o mais alto de todos), pois dele você vai chegar a quase 50km/h caindo 🙂

Dicas básicas de como se vestir e se portar no Parque

Não importa o dia ou se você está planejando ir ao parque aquático ou não, vista-se com roupas leves, evite jeans ou roupas pesadas. Dê preferência para tênis super confortáveis ou sandálias para as mulheres. Se você tiver condições, compre um tênis para piscina (você achará em qualquer loja de calçados ou Walmart) que são excelentes para usar não só para o parque, mas também em outros clubes e na praia.

O verão em Charlotte é muito quente, com temperaturas as vezes acima dos 35ºC, então compre um protetor solar FORA do parque, pois se deixar para comprar lá dentro vai pagar o triplo do valor.

NUNCA FURE FILAS! NÃO GUARDE LUGAR PARA NINGUÉM! Essas atitudes além de uma tremenda falta de educação, no Carowinds são passíveis de expulsão do parque. E espere por uma baita vaia das demais pessoas.

Comer é extremamente caro dentro do parque, mas há algumas opções para você comer sem gastar tanto: Há um Pandas (comida chinesa) bem próximo da entrada do setor dedicado as crianças menores. Tem também um Chicken Fill-A perto da casa mal-assombrada e uma lanchonete que vende pizzas e saladas muito gostosas praticamente na entrada do Boomerang Bay.

Você pode optar (se quiser encarar) sair do parque e comer nas opções que existem a menos de 3 minutos do parque, que incluem McDonalds, Backer Barril, KFC, Burger King, etc. Comidas e bebidas de fora do parque não são aceitas.

Mas, falando sobre a Fury 360, a maior montanha russa do mundo!

carowinds4

Não tenho muito o que dizer, veja o vídeo você mesmo:

É muito irado! A altura é equivalente a um prédio de 30 andares e você chega a mais de 160 km/h. São aproximadamente 3:30 minutos de passeio, com muitas curvas arrojadas, muita queda em alta velocidade, mergulho no subsolo e mais. Experiência para contar para todos os amigos e guardar pelo resto da vida.

O normal é sentir muito medo antes de ir, e o melhor é você ir se acostumando com  ideia aos poucos. Vá antes no Afterburn no primeiro lugar e depois no Intimidator! Após você ir no Intimidator você estará pronto para ir na Fury.

Você ir ao Carowinds e não encarar essa montanha russa é imperdoável!

Bom, é isso aí!Vou deixar mais umas fotos do parque para animar vocês.

Se tiverem perguntas, deixa no campo comentários que procurarei responder a cada um!

Abraços e boas viagens!

Fotos:

Anúncios
Esta entrada foi publicada em EUA. ligação permanente.

Uma resposta a Planejando um Passeio no Carowinds – Fury 360 a Maior e Mais Rápida Montanha Russa do Mundo

  1. Muito legal a matéria, só um adendo, ela não é a mais rápida e alta do “MUNDO”, e sim do Continente Americano, do mundo ela é a 6ª, estive agora em Maio no Carowinds, e sim, é muito legal o parque, minha filha se divertiu bastante nele, andei em todas as RC, a Fury é animal mesmo, pena não ter inversões, ficaria mais legal ainda, parabéns pelo post, bem explicativo, qdo fui tinha o Gold Seasson Pass em promoção por $16, o estacionamento foi $15 marquei bobeira, pois as montanhas abrem meia hora antes para quem tem o Seasson pass, mas tranquilo, deu para me divertir bastante, Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s