É possível alugar um carro sem cartão de crédito nos EUA?

Olá viajantes,

Vamos falar um pouco sobre aluguel de carros hoje. É um post pequeno e simples, mas com uma pergunta muito recorrente: É possível alugar um carro sem ter cartão de crédito?

E a resposta é YES, YOU CAN! 🙂 Mas, não será simples e nem fácil 😦

A primeira coisa que eu tenho de fazer é desencorajá-lo a fazer isso, pois um cartão de crédito no exterior é um “porto seguro” para muitas situações complicadas, e se usado com inteligência irá lhe ajudar a sair de problemas.

Mas, digamos que você não tem cartão de crédito e nem tem como emitir um (como você está viajando para o exterior mesmo?!?!). Ok, pode acontecer de você ter perdido o seu cartão ou ter sido roubado e agora precisa de um carro, vejamos o caminho a seguir…

Primeiramente você deverá encontrar uma empresa que ofereça essa opção de alugar o carro sem cartão de crédito (cartão de débito e Visa Traveler Money não são aceitos). Só isso vai lhe dar uma canseira. Algumas companhias aceitarão você fazer a reserva do carro com cartão de débito ou transferência bancária, mas pode ler no site que no ato de retirada do carro você precisará de um cartão de crédito.

Eu indico a Alamo Rent a Car. Eles alugam o veículo para você somente com dinheiro, mas você terá que deixar um “depósito seguro” de aproximadamente 2x o valor das diárias. Por exemplo, se o valor das diárias for $220, você deverá pagar um total aproximado de $700. A diferença será devolvida para você quando retornar o carro na locadora.

alamo

Quando você aluga um carro sem cartão de crédito, eles automaticamente mudam o seu seguro para um mais completo – e mais caro – que os usuais. E é você quem arca com isso, claro.

Pelo que me falaram são pouquíssimas empresas que tem essa “facilidade” da Alamo, em Orlando parece que há outra pequena companhia que o faz. As grandes redes como Hertz, Enterprize, Localiza, etc. não possuem essa opção.

[UPDATE: Vi propaganda dessa empresa em um jornal brasileiro na Flórida. Lembrando que eu não conheço a empresa e também não recebemos para anunciar ninguém. Para visitar o site, clique aqui.]

(UPDATE 2: O leitor Adilson Coruja nos indicou que conseguiu locar um veículo na  Pay Less Rent a Car utilizando apenas o Visa Traveler Money – VTM. No site da locadora diz que há unidades na Flória, Califórnia, Washington e Texas. Ele não informou se foi necessário pagar um depósito seguro, então o ideal é mandar um email antes perguntando. Reforçamos que não conhecemos a empresa e que não anunciamos aqui. Para visitar o site da Pay Less, clique aqui.]

Minha sugestão é que você tenha um cartão de crédito em mãos e aumente o seu leque de opções.

Espero ter ajudado a todo(a)s, se você tiver alguma dúvida deixe aí em baixo que tentarei responder.

Abraços e boas viagens!

Veja mais sobre esse tema em nosso novo post “Planejando uma viagem de carro pelos Estados Unidos”. Basta Clicar aqui!

Esta entrada foi publicada em EUA com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

12 respostas a É possível alugar um carro sem cartão de crédito nos EUA?

  1. Adilson diz:

    Aluguei um carro em Miami com o cartão Visa Travel Money, ótima locadora, o nome é Pay Less e é metade dos preços da Alamo. Recomendo !!!

  2. nei santos diz:

    sim e possivel alugar carro nos eu sem cartao passei por um sufoco danado depois de tres dias vagando sem rumo a pe na terra do tio sam conheci uma familia de colombianos que me ajudaram . primeiro passo voce pega seu passaport habilitasao documentos passagem de volta nome do hotel q esta pega tudo vai no banco chamado tdbank tem em ny aos punhado vai la com o dinheiro necessario para o aluguel do carro mais uns 50% a mais que ela sempre bloqueia para eventuais despesas abre uma conta com cartao e tudo voce ja sai da agencia com o cartao pronto com seu nome gravado e tudo eles imprimem o cartao na hora e ai meu amigo corre para locadora mais proxima chega com cara de quem nao ta ancioso ou com pressa e dis em portunhol q quer alugar um carro e 20 minutos e so acelerar e este jeito nem as agencias de turismo sabem que da certo qdo fui perdi meu cartao e graças a deus e os colombianos resolvi o problema espero q minha esperiencia ajude muita gente porque eu sei o que eu passei abrasos e otimo passeio nei atacado bauru

  3. Leandro diz:

    OlÁ tudo bem? Qual foi a locadora da alamo que vc conseguiu alugar sem cartão de crédito???
    Obrigado!!

  4. Em 2015 esqueci de desbloquear meu cartão pra uso no exterior e tive que deixar uma caução de 600,00 dólares na locadora Hertz. Ao final foi devolvido o valor.

Deixe um comentário